Fonte dos desenhos: Glossário de Libras do Instituto Santa Teresinha - escola bilingue para surdos.
Vejam o quadro acima. Ele nos dá uma idéia de como desenvolver esse exercício.
Vejam o quadro acima. Ele nos dá uma idéia de como desenvolver esse exercício.
Objetivos:
Desenvolver a habilidade de fazer comentários em Libras.(trabalha expressão)
Exercitar a compreensão dos sinais feitos pelos colegas.(trabalha compreensão)
Rever léxico já trabalhado.(vocabulário)
Desenvolver a habilidade de fazer comentários em Libras.(trabalha expressão)
Exercitar a compreensão dos sinais feitos pelos colegas.(trabalha compreensão)
Rever léxico já trabalhado.(vocabulário)
Metodologia: aplicação de método interativo.
Estratégia:
Apresentar aos alunos uma seleção de sinais. Por exemplo: PAPEL, DOMINGO, FLOR, BANHEIRO, PROFESSOR, TELEVISÃO, COR-DE-ROSA e NAMORAR.
Explicar que a partir dos sinais expostos no slide os alunos devem fazer um comentário. Um de cada vez e os colegas devem descobrir qual foi o sinal comentado.
Ex.: Aluno A escolhe mentalmente o sinal DOMINGO. Então, faz em sinais: DIA BOM CALMO DORMIR MUITO FAMÍLIA PASSEAR. Dentre os outros alunos presentes o que descobrir primeiro, deve fazer o sinal de DOMINGO.
O aluno que descobrir mais sinais ganha ponto. Ganha quem somar mais pontos ao final do exercício.
Recursos: datashow, uso de powerpoint e slide com fotos ou desenhos dos sinais diversos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário